Cuidados – Cutículas

Olá pessoas queridas.

Pra começar nosso blog vamos do básico. Darei uma dica que usei nas minhas próprias mãos.

Minhas cutículas estão ressecadas e muito picotadas. A pele cresce muito, mas sempre que vou tirar as cutículas eu tirava junto uns “bifes”.

Pra solucionar o poblema li vários posts e artigos. Peguei umas dicas aqui, umas ali e criei a minha própria receitinha.

Vamos lá.

Eu usei: Amolecedor de cutículas,

Palito,

Alicate,

Cera nutritiva.

As cutículas estavam assim. Ressecadas e picotadas.

Passei o amolecedor de cutículas e esperei 5 minutos.

Usei o palito para afastar as cutículas. Sempre delicadamente e com cuidado.

Com uma toalha (separe uma toalha de mão para usar apenas para fazer as unhas) tiro o excesso do amolecedor de cutículas em movimentos circulares. Você vai notar que a pele que estiver mais solta sai naturalmente. O restante precisa ser retirado com o alicatinho. Com cuidado vá tirando somente o que estiver mais “rebelde”. A vontade de cutucar e tirar tudo é grande mas não faça isso. Pode se machucar e não é isso que queremos.

Mantenha as outras unhas sempre com o amolecedor de cutículas úmido.

Depois de tirar toda a cutícula as unhas ficara, assim. Ainda ressecadas.

Usei a cera nutritiva da Granado. O produto não é muito barato, mas vale o preço.

Depois de uns 20 minutos as unhas estavam assim, bonitas, saudáveis e sem o aspecto de ressecamento.

Essa cera deve ser usada diariamente e pode ser passada mesmo com as unhas pintadas.

Essa mesma dica serve também para as unhas dos pés.

Espero que tenham gostado.

Um beijo e até a próxima.

4 pensamentos sobre “Cuidados – Cutículas

  1. Oi Aleixa é a Paulinha amiga do Luíz, lembra de mim? Parabéns pelo clog e pela loja!

    Nossa muito legal a dica da cera. Minhas unhas e cutículas são muito ressecadas por isso vivo arrancando e me machucando ahaha

  2. OI aleixa, tudo bom!?
    Nossa aqui em casa usamos muuito Granado, a cuticula da minha mãe diminuiu pela metade com aquele creminho pra diminuir cuticulas, é ótimo, o óleo fortalecedor tbm é mara… afinal tudo é mara.
    Seu blog ta muito fofo. Criei o meu tbm da viagem, vou dixar o link aí.
    Ain eu sou péssima pra fazer minha unha, quero só ver quando eu estiver fora e sem minha manicure de toda semana, vou infartar hahah falei isso pra ela hj hahaha…
    Saudades, vamos encontrar depois!!!
    Beijos

Deixe um comentário

